Como realizar cotações e/ou reservas ?

Após enviar a sua solicitação através de nosso sistema de reserva (www.reservacep.com.br) ou pela nossa central de atendimento (consulte a unidade mais próxima de você no site www.ceptransportes.com.br, o solicitante receberá um e-mail de confirmação ao serviço solicitado contendo as condições determinadas para o serviço. As determinações podem variar mediante ao tipo de veículo, trajeto, localidade, ou qualquer outra determinação local ou regional existente no momento do serviço.

Quais as condições da cotação?

• Forma de pagamento: Faturado ou cartão de crédito
• Acréscimo taxa de serviço. Caso haja.
• Cotação não garante sua reserva.
• Despesas extras como estacionamento, refeição ou outras que poderão surgir correrão por conta do contratante. Caso haja.
• Não nos responsabilizamos por objetos deixados nos veículos.
• Em receptivos IN (Aeroportos), tolerância 1 hora de espera após o pouso da aeronave. Após esta tolerância haverá adicional de hora parada.
• Hora parada cobrança: deverá ser consultado em seu Voucher de serviço o valor aplicado a cada tipo de veículo contratado.
• Franquia de KM: No caso de veículo contratado com franquia de km pré determinada, após o limite de km excedido será cobrado km adicional/Km extra.
Km extra: deverá ser consultado em seu Voucher de serviço o valor aplicado a cada tipo de veículo contratado.
• Em transfer de locais pré-definidos, tolerância de espera de 30 minutos. Após esta tolerância haverá o valor adicional pré-definido ou informado posteriormente.
• Hora adicional: Em serviços disponível, após o limite contratado o valor por hora excedente é de 1/6 do valor da diária contratada.
• Cotação válida por 30 dias ou enquanto o sistema disponibilizar a tarifa
• Verifique datas nobres ou especiais para realização de logística, isso poderá impactar o valor da proposta e disponibilidade de veículo.

Quais as condições gerais de uma reserva?

• Plantão 24 horas +55 (11) 5904-1420 ou [email protected]
• Condições comerciais definidas entre as partes será aplicada no fechamento do serviço.
• Forma de pagamento poderá ser: Faturado, Dinheiro ou Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex ou Dinners (Nacionais e Internacionais).
• Forma de pagamento: Cartão de crédito (todas as bandeiras) (Necessário ficha de autorização preenchida e assinada pelo titular). Formulário cartão de crédito e link de pagamento online enviado no momento de pagamento.
• Taxas adicionais deverá ser consultada no ato da solicitação e deverá constar na proposta de serviço.
• Somente Voucher de serviço é quem garante sua reserva.
• Em caso de avaria ou impossibilidade de prosseguimento de serviço, haverá substituição do veículo contratado. Seja ele igual ao contratado, superior ou inferior. Tempo de substituição entre 1 e 3 horas dependendo do local de necessidade de socorro.
• Despesas extras como estacionamento, refeição ou outras que poderão surgir correrão por conta do contratante.
• Não nos responsabilizamos por objetos deixados nos veículos.
Cotações válidas por 30 dias.
• Verifique datas nobres ou especiais para realização de logística, os valores poderão sofrer alterações.
Viagens interestaduais e intermunicipais, com 72 horas de antecedência obrigatório: nome completo, no. Rg ou passaporte, órgão/país expedidor.

Quais as condições gerais tarifárias adicionais?

A CEP Transportes e empresas do grupo (rede franqueada), possui em cada região ou local de atendimento, customização de regras ou ajustes locais não previstos nestes, porém informados no momento da cotação ou da reserva, sua respectiva regra. Portanto, em caso de qualquer dúvida/regra não prevista neste, prevalecerá a aplicabilidade da regra determinada de momento no local do serviço contratado.

A CEP Transportes e empresas do grupo (rede franqueada) está respaldada pelas regras de COF (Circular de oferta de franquia), bem como as legislações que assim norteiam este modal de trabalho em rede.

A CEP Transportes e empresas do grupo, utiliza somente fornecedores homologados e dentro das normativas aplicadas para realização dos serviços. Cada unidade franqueada tem a liberalidade de homologar seu respectivo fornecedor e, devido a isso, é responsável direto pela escolha do fornecedor. Assumindo com ele a responsabilidade direta de qualquer divergência, isentando assim, a rede como ampla responsável de suas escolhas.

Alterações e mudanças de percurso pré-reservado poderão ser feitas a qualquer momento.

Serão consideradas alterações todas as modificações solicitadas após a confirmação do serviço.

Caso não haja nenhuma alteração que implique na alteração da tarifa a mesma será feita sem nenhuma cobrança adicional. Caso haja alteração que implique na tarifa será cobrado a diferença definida no ato da solicitação da alteração.

Serviços prime ou adicionais contratados deverão ser consultados sobre seus respectivos valores e regras para contratação.

O que é No Show ?

No Show significa o não comparecimento por parte do cliente sem aviso prévio.
Devido a todo o custo envolvido para a prestação de serviço, mesmo não ocorrendo, aplica-se a regra de cobrança integral do serviço visando cobrir custos operacionais.

Quais as regras de cancelamento?

Cancelamentos serviços de Transporte com motorista Nacional
Serviços nacionais com solicitação de cancelamento até 72horas antes do inicio do serviço = Sem cobrança.
Serviços nacionais com solicitação de cancelamento menor que 72horas antes do inicio do serviço = Cobrança de 50% do valor total previsto do serviço.
Serviços nacionais com solicitação de cancelamento menor que 24horas antes do inicio do serviço = Cobrança integral do valor total previsto do serviço.

Cancelamentos serviços de Transporte com motorista Internacional
Serviços internacionais com solicitação de cancelamento até 72horas antes do início do serviço = Cobrança de 15% do valor total previsto do serviço.
Serviços internacionais com solicitação de cancelamento menor que 72horas antes do início do serviço = Cobrança de 50% do valor total previsto do serviço.
Serviços internacionais com solicitação de cancelamento menor que 48horas antes do início do serviço = Cobrança integral do valor total previsto do serviço.
No show nacional ou internacional = Cobrança integral do valor total previsto do serviço.

Outras informações importantes sobre a execução do serviço

• Nossos veículos não trafegam em estradas irregulares ou de chão.
• É Proibido fumar ou consumir bebidas alcoólicas dentro dos veículos.
• Bagagens são transportadas somente no bagageiro.
• Não é permitido transportar bagagens na cabine.
• Limite de somente (3) passageiros por carro executivo.

Quais são as legislações de uma viagem?

As determinações legais dos transportes estão divididos em 3 órgãos fiscalizadores:
Cidade ou município, Estado e Federação. Cada Cidade e Estado possui seu órgão administrador. A federação é regulamentada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) https://www.antt.gov.br/
Segue abaixo quadro indicativo de cada órgão fiscalizador nas principais cidades Brasileiras:

O que é a listagem de passageiros? Como e quando devo enviar?

A listagem de passageiros é a informação imprescindível para que o órgão fiscalizador saiba quem está dentro do veículo para eventual consulta. O contratante entregará a listagem 72 horas antes da viagem. Nas viagens intermunicipais, a listagem precisa conter o nome completo, RG ou CPF do passageiro. Já nas viagens interestaduais e internacionais, a listagem precisa acompanhar xerox da carteira de Identidade ou Passaporte (respectivamente). Caso não haja a listagem de passageiros emitidas o veículo poderá ser impossibilitado de prosseguir viagem e isso acarretará multa prevista em lei.

Quais documentos de porte é obrigatório durante a prestação do serviço?

TRANSPORTE MUNICIPAL
Não há necessidade de expedição de nenhum documento, apenas das licenças básicas para prestação de serviço seguindo os regimentos aplicados para a autorização da empresa e do veículo prestar o serviço.

TRANSPORTE INTERESTADUAL
Deverá portar durante toda a viagem a licença de viagem (autorização de viagem) e a relação de passageiros. Adicionalmente os exigidos em Resoluções específicas da ANTT (ex: formulário de reclamação de dano ou extravio de bagagem) e na legislação de trânsito.

TRANSPORTE INTERNACIONAL
Em geral, na prestação de serviço internacional (viagem internacional) é necessário portar:
– Licença de Viagem (autorização de viagem) e a relação dos passageiros;
– Documentos exigidos na legislação de trânsito;
– Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário em Viagem Internacional; e
– Certificado de Inspeção Técnica Veicular – CITV.

Nas viagens internacionais deverão constar obrigatoriamente no Roteiro de Viagem os pontos de fronteira a serem utilizados na ida e na volta.
Adicionalmente, na prestação de serviço internacional, a empresa deverá portar a documentação exigida pelos Acordos Internacionais, considerando as exigências e especificidade de cada país do destino.

Quais são as regras gerais para a locação de veículos?

A CEP Transportes possui acordo comercial com as mais conceituadas locadoras de veículos no mundo. Realizando e facilitando a locação de veículos em qualquer localidade necessária de seus clientes.
Todas as regras que as locadoras aplicam para seus clientes é extendido na modadlidade de sub-locação que a CEP Transportes aplica.

 BRASILEIROS
• Ter idade mínima de 21 anos;
• Clientes com idade superior a 19 anos e inferior a 21 anos poderão efetuar a locação mediante pagamento de taxa adicional denominada Locação Jovem;
• Possuir Carteira de Habilitação (CNH) definitiva, original e válida emitida há 1 ano;
• Apresentar cartão de crédito, com emissão bancária e limite disponível para pré-autorização, em nome do LOCATÁRIO ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO e
• Apresentar CPF e RG originais, na condição de Responsável Financeiro, e não possuir restrições de qualquer espécie.

 ESTRANGEIROS
• Apresentar Passaporte e Carteira de Habilitação originais e válidos;
• Apresentar Visto dentro do prazo permitido para permanência no Brasil, exceto para LOCATÁRIOS oriundos do Mercosul;
• Apresentar cartão de crédito, com limite disponível para pré-autorização em nome do LOCATÁRIO ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO;
• O Responsável Financeiro deverá apresentar a carteira de identidade válida;
• O Green Card não é aceito por ser um documento válido apenas nos Estados Unidos e
• Documentos emitidos por Consulados não são aceitos para locação, porque não substituem o Passaporte.

QUAL A GARANTIA PARA PAGAMENTO - AUTORIZAÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO?

• Todos os locatários, brasileiros ou estrangeiros, deverão apresentar por ocasião da abertura do CONTRATO DE LOCAÇÃO, independentemente do prazo de locação do VEÍCULO, cartão de crédito com limite disponível para a pré-autorização, sendo que os valores variam de acordo com a Categoria do VEÍCULO, período, tipo de locação e proteções contratadas;

• O cartão de crédito deverá estar obrigatoriamente em nome do LOCATÁRIO ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO, mediante taxa de R$35,00 para clientes Uber e R$7,90 por dia (limitados a 10 diárias) para demais clientes.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
É uma modalidade quer permite que o condutor não apresente cartão de crédito porém tem a garantia de que caso seja necessário aplicar pagamento de avaria, extras ou multas, esta será cobrada posterior sendo responsável o contratante (Agência ou empresa).

Quais as regras para condutores adicionais?

• O LOCATÁRIO poderá autorizar exclusivamente até 03 (três) condutores adicionais para o VEÍCULO, devendo os referidos condutores adicionais atender às mesmas condições de idade, documentação e situação cadastral do LOCATÁRIO principal, exceto pela apresentação do cartão de crédito. Será aplicada a tarifa correspondente a este serviço no ato de sua contratação;

• Os condutores adicionais deverão ir à loja com o LOCATÁRIO para assinar o CONTRATO DE LOCAÇÃO;

• Em caso de infrações/multas de trânsito decorrentes do período da locação, o condutor principal será contatado para indicação do condutor infrator.

Informe sobre as tarifas, proteções e taxas?

A composição da tarifa é feita por: Diária + Proteções + Taxas = Tarifa.
Locação diária e semanal: Quilometragem livre
Locação mensal: Quilometragem controlada em 3000 Quilômetros
Proteção do veiculo e proteção de ocupantes e terceiros.
a) As tarifas negociadas constam em tabela anexa e estarão em vigor em até 2 (dois) dia úteis após a assinatura deste acordo, podendo ser alteradas pela CONTRATADA mediante aviso prévio de 10 (dez) dias à CONTRATANTE

A tarifa corresponde ao período de 24 horas consecutivas, contadas a partir da hora e minuto de início da locação ou saída da garagem para entrega do veículo. Após o decurso do último período de 24 horas, caso seja excedido o prazo estipulado, a hora extra será cobrada conforme regras de divisão de cada locadora, onde o veiculo foi locado Proteção do veiculo e Proteção de ocupantes e terceiros

a) Proteção do veiculo:
É a cobertura de danos causada no veiculo locado em casos de acidentes, incêndio, perda total, furto, roubo ou pequenas avarias, sendo obrigatória a participação do locatário conforme valor estipulado em clausula contratual, de acordo com as regras da locadora contratada.

b) Proteção para terceiros.
É a cobertura de danos corporais e materiais a terceiros sendo obrigatória a participação do locatário, com o valor estipulado em cláusula contratual de acordo com as regras da locadora contratada, independentemente do grupo de veiculo, número de pessoas envolvidas no acidente.

PARÁGRAFO ÚNICO

Para usufruir das coberturas em todas as proteções, o Locatário e o Condutor Adicional deverão: – Respeitar as condições previstas no Contrato de Locação e Outras Avenças, Respeitar a legislação de trânsito em vigor; Comunicar imediatamente qualquer ocorrência à Central de Assistência 24 horas da locadora onde o veiculo foi locado e ligar para a Central de Atendimento CEP 24 horas ((11) 5904-1420) Apresentar o Boletim de Ocorrência Policial no prazo máximo de 12 horas ou seu protocolo no prazo máximo de 12 horas após a ocorrência. Esta dispensada apresentação deste quando constatada pequena avaria e sem que tenha havido envolvimento de terceiros; Preencher a Ficha de Acidentes, disponível em qualquer loja da rede ou solicitado para central de atendimento.

Para usufruir da cobertura oferecida pela POT, o Locatário e o Condutor Adicional deverão, além de cumprir os requisitos acima, apresentar a contratada, em uma única oportunidade os comprovantes das despesas previstas no item 1.7 do Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças, sendo que, após a abertura do processo de análise do pedido de reembolso, não poderão ser acrescidos outros comprovantes. O Locatário perderá o direito à proteção contratada se verificada qualquer das hipóteses previstas no item 7.5 do Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças, arcando com todos os ônus decorrentes do evento e suas consequências Caso o Locatário não contrate uma das proteções (PP ou POT) assumirá total responsabilidade por todos os eventuais danos que possam ocorrer com o veículo locado e seus ocupantes, assumindo também a responsabilidade civil contra terceiros.

Todos os valores de coparticipações e limites de cobertura acima poderão ser revisados e alterados pela CONTRATADA, sem aviso prévio, porém contarão expressamente no contrato de locação.

Todas as locações possuem taxa de 5% no fechamento do contrato.

Como é realizado a entrega e retirada?

Em caráter de negociação comercial, a CONTRATADA entregará e retirará os veículos para a CONTRATANTE GRATUITAMENTE (no caso mínimo de 3 diárias e dentro do perímetro urbano no máximo de 10km de distância entre a loja/estacionamento e cliente) conforme tabela abaixo:.

Dias da semana

Horários

Valores

Segunda a Sexta10:00 as 17:00Gratuita
Outros dias e horáriosR$ 80,00

Serviço disponível somente no perímetro urbano das cidades de São Paulo, demais localidades retirar ou devolver nas lojas ou aeroportos indicados no momento da reserva. Em todos os serviços de entrega e retirada gratuita a devolução deverá ser feita 1 hora antes do horário de entrega para que não haja cobrança adicional. Todas as entregas e retiradas deverão ser solicitadas com 3 horas de antecedência.

Observações para entrega e retirada
Para a realização das entregas e retiradas necessitamos cadastrar o condutor que irá fazer a entrega no contrato de locação para este poder estar coberto em caso de avarias. Sendo assim, informamos que em caso de contato com a central haverá o seu nome e o nome do condutor que lhe fez a entrega do veículo.

Entrega e retirada em localidades fora do perímetro urbano da tabela solicitar valor para consultora no ato do atendimento.

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

A CONTRATADA oferecerá cobertura e assistência ao veículo locado, com cobertura em 100% do território nacional, garantindo atendimento ao veículo e aos seus ocupantes, em caso de pane e/ou acidente. O serviço deve ser contatado através do telefone:
São Paulo: (11) 5904-1420
Emergencial: (11) 5904-1423 / (11) 97197-8971

Como é cobrado os extras e multas?

Todas as despesas como Pequenas Avarias, Combustível, Multas e/ou outras que possam surgir provenientes da locação serão consideradas extras e poderão ser cobradas no momento do fechamento ou posteriormente logo que seja identificado ou notificado a CONTRATADA.

Os veículos sempre serão entregues com o tanque de combustível cheio e devem ser devolvidos na mesma condição. Caso o veículo não retorne com tanque cheio, será providenciado o complemento do tanque de combustível pela CONTRATADA, sendo cobrado do cliente o valor estabelecido em tabela própria podendo ser solicitado a CONTRATADA a qualquer momento.

A CONTRATANTE autoriza previamente e reconhece desde que seja comprovado por documentação das autoridades competentes ou documento interno apresentado pela CONTRATADA o pagamento das multas de trânsitos recebidas doravante da locação realizada.

Como faço pra solicitar um serviço de táxi aéreo?

O cliente poderá realizar a cotação do seu voo diretamente no site da (www.reservacep.com.br) ou via central de atendimento ligando para a unidade de atendimento.

Como eu sei que o táxi aéreo possui todas as certificações necessárias para um voo seguro?

Antes do cliente contratar qualquer serviço de táxi aéreo poderá obter todas as informações sobre a aeronave diretamente no site da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, acessando o link: https://sistemas.anac.gov.br/voeseguro/.
As empresas de táxi aéreo devem estar de acordo com todas as certificações necessárias para tornar seu voo confortável, tranquilo e seguro. Possuímos equipe técnica qualificada e pilotos treinados e avaliados constantemente pela ANAC.

O que é um voo executivo?

Os voos executivos são geralmente utilizados para viagens de negócios, lazer e voos não programados. O destaque desse tipo de voo é a flexibilidade de número de passageiros, dos horários, da aeronave escolhida e na quantidade de aeroportos que a empresa poderá atender, sendo cada voo personalizado de acordo com o cliente.

É servido alimentação durante o voo?

Sim, todos os voos executivos oferecemos SNACKS (lanches rápidos) e bebidas.

Qual a quantidade de bagagem que posso levar a bordo na aeronave?

A quantidade de bagagem permitida pode variar de acordo com a aeronave escolhida, consulte um de nossos atendentes.

A Tripulação é composta por quais profissionais?

A tripulação do táxi aéreo em sua maioria das aeronaves onde se faz necessário e se tenha espaço, é composta por um piloto e um co-piloto.